sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cine Pipoca - Pânico 4

Um telefonema toca.. trimmm! trimmmm! trimmm! A vítima atende: - Quem fala? O Assassino pergunta: - Qual o seu filme de terror favorito?
Este diálogo virou familiar entre os fãs da série. E o escritor da cinessérie, Kevin Williamson, iniciou o seu roteiro com uma série de conversas entre uma adolescente e um assassino - idéia que partiu de seu fascínio por filmes de terror, principalmente a série Halloween, e de uma série de assassinatos assustadores numa pequena cidade dos E.U.A.
Pânico se tornou um das franquias de maior sucesso nos anos 90 - embora nenhuma produtora acreditava, inicialmente, no potencial do roteiro de Williamson. O filme retomou o terror adolescente perdido nos anos 80, e deu segmento a filmes como Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado e Lenda Urbana - sem o mesmo brilho. Se tornou uma trilogia, tendo que ser suavizado no terceiro episódio, devido ao caso trágico em Columbine no fim dos anos 90 - aonde 2 adolescentes atiraram em colegas e professores - isso causou uma discussão calorosa sobre a influência dos filmes na cultura Americana, o que diretamente afetou o roteiro de Pânico 3. Sendo assim, Wes Craven declarou que este seria o fim da série.
Agora, 11 anos depois, uma nova década, uma nova saturada. Aonde o cinema está voltando a se cansar do gênero de terror - inclusive de suas paródias, como as comédias besteiróis recheadas de humor negro (Ex: Todo Mundo Em Pânico). O público viu (ou reviu) de tudo. Era a hora de Wes Craven voltar atrás.
Pânico 4 retorna em uma época saturada dessa refilmagens. E porquê não, Pânico pegar essa carona? Os criadores foram inteligentes, não existe uma fórmula de superar o original. Se o primeiro Pânico era crítico com os clichês do gênero Terror - enquanto entretém o público com estes hábitos - Pânico 4 se mostra crítico com as novas regras - que são, nada mais, nada menos, do que a velha história contada de uma maneira diferente. Parece até que o verdadeiro Ghostface estava de braços cruzados olhando tudo o que estava acontecendo durante estes anos e retornou para dar uma bela risada de tudo.
Situações se repetem de várias formas até que o espectador se canse e se force a dizer: - Bom, eu já assisti essa cena antes e sei o que vai acontecer. Tudo hoje parece girar em torno da moda retrô e a idéia de inovar parece ter chegado ao fim. E é esse o ponto mais interessante deste quarto episódio. O desenvolvimento mostra-se aberto para o humor do que para o terror, mas não deixando de ser sanguinolento, até de uma forma mais expressiva do que os dois primeiros filmes.
Quem retorna para esta continuação, são os 3 sobreviventes dos anteriores: Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale Weathers Riley (Courtney Cox) e o xerife Dewey Riley (David Arquette), agora casado com Gale. Ambos se unem novamente após a nova série de assassinatos em Woodsboro. E apresenta uma nova geração de personagens (ou vítimas de Ghostface ?), interpretadas por Hayden Panettiere (da série Heroes), Kristen Bell (série Verônica Mars), Emma Roberts (irmã de Sidney) e até mesmo Anna Paquin em uma ponta (X-Men e a série vampiresca True Blood). Os destaques vão para a ótima Hayden Panetiere e Emma Roberts.
Manter os olhos atentos nas pistas sobre a identidade de Ghostface - assassino mascarado - é um dos pontos que o ajudará a se divertir com a trama. Mesmo assim, as aparências enganam - todos são suspeitos


Fonte: http://santuariodomestreryu.blogspot.com

Nenhum comentário: