quinta-feira, 21 de abril de 2011

As Romenas que agitam !!!!


A Romênia nunca teve tantos artistas em destaque como nos dias de hoje, pode se dizer que a Romênia está se tornando o berço dos grandes produtores e artistas da música eletrônica. Um dos grupos de maior sucesso da Romênia foi o O-Zone que emplacou em diversos países o hit Dragostea Din Tei cantado na língua local, anos depois eis que surge Edward Maya em parceria com Vika Jigulina com Stereo Love e Akcent com That´s My Name. Mas agora é que são elas, hoje daremos destaque a 3 cantoras romenas que estão bombando muito em torno do globo e que inclusive são novidade em nossa programação.



INNA
Em 2008, Inna estreou a carreira de cantora com o álbum Hot, produzida pela Play & Win. O principal single do álbum, o homônimo "Hot", fez grande sucesso na Romênia, Portugal, Brasil, Moldávia, Bulgária, Líbano, Malta, Polônia, Espanha, Turquia, Rússia, Hungria e Grécia. O segundo single promovido o álbum, Love, chegou a 16ª posição na Kiss FM de Los Angeles na sua semana de estréia. Ela foi indicada para melhor cantora e melhor single no Awards Eska na Polônia. Inna também lançou o single Deja Vu, na colaboração com Bob Taylor, também conhecido como Fizz, que foi um grande sucesso na Romênia, Moldávia, Bulgária, Rússia, Holanda e Hungria.
Em 2009 no Romania MTV Music Awards, realizada em Craiova, Inna ganhou os prêmios de melhor dança, melhor nova banda, melhor show e melhor border breaker (em português, "rompedor de fronteiras") fazendo dela a cantora de maior sucesso da mostra. Os dois primeiros singles de seu primeiro álbum, "Hot" e "Love", receberam quase 50 milhões de exibições no YouTube em menos de um ano; "Hot" sozinho recebeu 35 milhões de visualizações em um ano, fazendo dela uma das cantoras mais vistas da Romênia na internet. Inna assinou um contrato com uma gravadora americana que promoveu seu single "Hot" nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Em dezembro de 2009, "Hot" alcançou # 1 na Billboard's Hot Dance Airplay Chart, tornando-se a primeira música da cantora # 1 nos Estados Unidos.
Outro single que bombou recentemente aqui no Brasil foi "Amazing", o videoclip foi gravado na Praia Grande, em Sintra, e na praia de Carcavelos, ambas em Portugal. Foi por isso que obteve grande audiência por parte do povo português. Na primeira semana, após o lançamento de "Amazing" , Portugal, teve aproximadamente 7 milhões de downloads do single.
"10 minutes" foi o seu próximo single, dos EUA. Caracterizada por estilo electro-pop, foi altamente factor de grande procura onde atingiu as paradas mundiais, na Rússia, Europa, e América; ocupando os 3 melhores lugares.
Em 2011, Inna arranca com o seu estrondoso trabalho "Sun is Up". Editado e realizado na França, onde na primeira quinzena de Janeiro, bate os recordes em lançamentos e downloads, segundo as agências iTunes, Sony Music Record's e Amazon. "Sun Is Up", obteve na produção nomes dos quais Edward Maya. Em julho, será lançado seu segundo álbum, I Am the Club Rocker, novamente produzido pela Play & Win.
Inna é considerada hoje uma das maiores cantoras da Romênia e foi destaque em nossa programação com os singles Hot e Amazing, assista agora Sun Is Up, novo sucesso de Inna que é novidade em nossa programação.






ALEXANDRA STAN




Alexandra Stan nasceu em 10 de junho de 1989, em Constanta, Romênia. Ela estudou no Lyceum, na cidade de Trajano e agora é estudante do segundo ano da Faculdade de Gestão de Andrei Saguna. Participou de vários tipos de concursos relacionados a música com uma notável apresentação no Festival Mamaia. Em 2009 ela lançou seu single Lollipop também conhecido como Lollipop (Param Pam Pam). Então, em 2010 ela lançou " Mr. Saxobeat ", que alcançou o chart das mais tocadas nas rádios romenas em uma semana. A canção chegou ao topo do Top 100 Romeno em 12 de dezembro de 2010, tornando o primeiro single número um de Alexandra Stan. Por outro lado, o hit chegou ao número 27 em sua segunda semana no Dance Chart da Hungria . Já na França, Mr. Saxobeat atingiu o número 6 na única tabela oficial. Recentemente na Holanda Mr. Saxobeat entrou no top 40 de número 39 e é o single mais vendido no Itunes em diversos países na categoria Dance.
Confira Mr Saxobeat, mais uma novidade em nossa programação.








ANDREEA BANICA

Filha de Maria Banica, mãe solteira, Andreea Banica Mitrea cresceu em um bairro de classe-média de Eforie Sud, no estado de Constanţa, na Romênia, tendo como única irmã Ramona Banica Slave. Embora não tenha nascido em uma família de artistas, Andreea nutriu desde sua infância o sonho de ser famosa, passando a frequentar aulas de canto desde seus 4 anos de idade. Em 1985, aos seis anos conheceu Adrian Paunescu, que dirigia um clube de música preparatório. No mesmo ano se inscreveu no Festival de Música Cântarea României, no qual mentiu que tinha 8 anos, idade mínima exigida pelo evento, ganhando o primeiro lugar naquele ano e no ano seguinte, 1986, quando voltou a se inscrever no festival. Na mesma época Andreea passou a frequentar aulas de piano, onde ficou por dois anos, e aulas de canto profissional, onde permaneceu por mais quatro anos, além de continuar participando de festivais de música por toda Romênia.
Em 1998, após inúmeros festivais de música, Andreea participou do Festival de Mamaia, onde conheceu Claudia Patrascanu e Iulia Chelaru, com quem desenvolveu grande amizade e afinidade com os gostos musicais, montando um grupo chamado Exotic. No mesmo ano o grupo assinou contrato com a gravadora MediaPro Music, lançando seu primeiro álbum, intitulado Sexxy, de onde foram retirados os singles "Uita-ma" e "Sexy", sendo que ano ano seguinte, 1999, o grupo lançou seu segundo álbum, Pasional, retirando apenas um single, "Un sarut". No início de 2000, insatisfeitas com a formação, o grupo anunciou seu fim e terminando assim o contrato com a MediaPro Music.
Em 1 de fevereiro de 2001 Andreea e sua amiga Cristina Rus formaram um novo grupo feminino, Blondy, lançando o primeiro single do grupo, "Nu Meriti Dragostea Mea", que em pouco tempo se tornou uma das mais tocadas pelas rádios da Romênia. Em 21 de maio é lançado o primeiro álbum do grupo, Atat de Aproape, em um show realizado na casa de shows ClubMaxx, na cidade de Bucareste. O álbum, que explora a sonoridade electropop e house music, trazia 11 faixas em sua primeira composição, sendo relançado meses mais tarde com dois remixes, de onde foram retirados mais dois singles, Iubeste-ma e Numele tau.
Em 12 de junho de 2002 o grupo lançou seu segundo álbum, O parte Din Tine, trazendo 16 faixas sendo cinco delas remixes, onde foram retirados os singles "Doar o Noapte" e "Vreau Sa Mai Stai Doar o Zi, com participação do cantor Directia 5. Em 20 de setembro de 2003 Andreea e Christina lançam seu último álbum juntas, intitulado, Dulce si amar, de onde foram retirados apenas os dois singles "Cu Tine Vreau Sa Traiesc" e "Te-Am Iubit" com participação do cantor MC H. Em 2004, após diversas discussões, Cristina Rus anunciou que estaria saindo do Blondy, deixando Andreea por conta própria.
Em 1 de janeiro de 2005 Andreea lançou seu primeiro álbum solo, Dansez, Dansez sendo também o quarto e último lançado com o nome de Blondy, finalizando o trabalho com o grupo que agora contava apenas com a cantora, cumprindo assim o contrato que previa o lançamento de quatro trabalhos assinados como Blondy. O álbum trazia os sucessos do grupo, com algumas canções inéditas reunidas em dez faixas, vendendo em torno de 15 mil cópias, ganhando assim certificado de ouro pelo IFPI. O primeiro single retirado do álbum, "Dansez, Dansez", composto e produzido por Laurentiu Duta, havia sido lançado um mês antes, em 2 de dezembro de 2004, alcançando a quinta posição, sendo que em 2 de abril de 2005 é lançado o segundo single, "Indragostiti" e, em 30 de junho o re-lançamento do single "Dulce Si Amar".
Em 2007 Andreea passou por uma renovação em sua carreira, ao começar a assinar com seu nome verdadeiro, deixando o título Blondy de seu antigo grupo para trás. Além disso a cantora deixou de lado a maquiagem pesada e as roupas burlescas para se adequar a um padrão pop glamuroso e moderno, inspirado em cantoras como Madonna, Jennifer Lopez e Kylie Minogue. Em 1 de abril a cantora lança seu novo single, "Fiesta", alcançando o primeiro lugar na Romanian Top 100 e fazendo com que a cantora fosse indicada ao MTV Romania Music Awards. Em 25 de maio é lançado seu primeiro álbum com seu verdadeiro nome, intitulado Rendez-vous, trazendo doze faixas produzidas por Laurentiu Duta, Marius Moga e Sandy Deac, além de trazer composições de Simplu, Laurentiu Duta e Taraful din Clejani, conhecidos compositores romenos. O álbum em poucas semanas alcançou o primeiro lugar dentre os mais vendidos, alcançando certificado de ouro pelo IFPI.
Em 20 de outubro de 2009 é lançado o single "Samba", uma parceria entre Andreea e o cantor romeno Dony, ex-vocalista da banda Refflex, alcançando em 4 de janeiro de 2010 sua maior posição, o oitavo lugar no Romanian Top 100. A canção faz referência ao Samba, ritmo brasileiro conhecido pelo Carnaval, sendo que no videoclipe oficial, lançado em 13 de novembro de 2009, Andreea aparece vestida com uma fantasia carnavalesca, arriscando passos de escola de samba, além de contar com um capoeirista brasileiro participando do vídeo. Em 11 de junho de 2010 a cantora lança "Love in Brasil", canção composta por Adrian Sina e produzida por Akcent, fazendo mais uma vez referências ao Brasil e ao modo de vida brasileiro, citando na canção além das praias e das festas, a beleza contida nos homens e mulheres brasileiros. O videoclipe do single, lançado em 14 de julho de 2010 foi gravado em praias brasileiras, sendo comparado com o videoclipe Stereo Love de Edward Maya e Vika Jigulina, cantores também da Romênia. Depois quase um ano após seu lançamento o hit está sendo destaque nos charts da Europa e também está atravessando continentes e chegou em nossa programação.

Conheça agora Love In Brasil de Andreea Banica.

Por Lucas Brassaroto/ Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: